Na cozinha: Gelatina colorida com creme

25 de dezembro de 2015


Oi gente, tudo bem com vocês?

Aproveitando a época de festas eu resolvi resgatar essa receita do meu blog antigo para compartilhar com vocês! e já que está um calorzão que tal preparar uma gelatina colorida muito fácil e rápida? vamos praticar cozinha terapia!

Ingredientes:

4 Caixas de gelatina (o sabor é de sua preferencia, mas o legal é que sejam de cores diferentes)
250 ml de água fervente e mais 250 ml de água fria (essa medida é para 1 caixa de gelatina, a cada nova você repete essa mesma medida de água)
1 Lata de leite condensado
1  Lata de creme de leite.
1 Pacotinho de gelatina sem sabor.

Modo de preparo:

Despeje o pó da gelatina em um recipiente (de preferencia quadrado) e acrescente a água quente, misture até não sentir mais o pozinho (apenas a gelatina liquida) e então acrescente a água fria misturando novamente, agora é só levar para a geladeira e repetir esse processo com as outras caixinhas.

*O ideal é que as gelatinas fiquem na geladeira por pelo menos 3/4horas

Passado o tempo necessário, retire as gelatinas da geladeira e corte todas em formato de cubos  passe para um novo recipiente, misture todas as cores (com delicadeza) e bora preparar o creme!

Bater no liquidificador o leite condensado junto com o creme de leite (até que tudo se misture e então reserve). Coloque em uma xícara o pó da gelatina sem sabor e dissolva com cinco colheres de água, leve essa misturinha ao fogo baixo apenas para que ela fique liquida (é bem rapidinho, não pode ferver) e despeje no liquidificador, bata novamente e pronto é só despejar o creme nas gelatinas e levar para  geladeira por cerca de 4 horas, muito fácil não é mesmo? e além de deliciosa fica muito bonita, vocês podem fazer em taças individuais ou em pirex grande.

Um super beijo e até o próximo post.