Na cozinha: Bolo Kit Kat com muito chocolate!

26 de dezembro de 2015


Oi gente, tudo bom?

O post de hoje está muito especial e cheio de chocolate! eu fiz esse bolo delicioso para a ceia de natal da minha família, mas aproveitando o ritmo de festas resolvi compartilhar ele com vocês uma vez que pode ser uma bela sobremesa para  a noite de réveillon também

A massa está em quantidade dobrada (aqui a família é grande rsrs) mas você pode reduzir os ingredientes pela metade se quiser! bora conferir?

Ingredientes para a massa:
6 ovos
4 colheres de margarina.
2 massas para bolo sabor chocolate
300 ml de leite

Ingredientes do recheio:
1 Lata de leite condensado
1 colher de margarina
1 barra de chocolate meio amargo

Ingredientes da cobertura:
1 Lata de leite condensado
1 colher de margarina
3 colheres de chocolate em pó
1/5 caixinha de creme de leite
De 8 10 pacotes de chocolate Kit Kat

Modo de preparo:

1- Misture a massa para bolo junto com a margarina, os ovos, o leite e bata na batedeira até ficar uma mistura homogênea.

Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 40 a 50 minutos.

Modo de preparo do recheio:

1- Colocar todos os ingredientes em uma panela e levar ao fogo baixo. Mexa até que se desprenda do fundo da panela e reserve
.
Dica: para dar uma “quebrada” no sabor doce do creme, depois de pronto basta adicione 3 colheres de creme de leite  e misturar bem

2- Com o bolo frio e desenformado corte-o ao meio. Espalhe todo o recheio, concentrando mais no centro para que não “vaze” nas bordas e junte as duas partes novamente.

Modo de prepara da Cobertura:

     1- Coloque em uma panela o leite condensado, chocolate em pó e a manteiga e leve ao fogo baixo mexendo até que se desprenda do fundo da panela (ponto de brigadeiro). Com o fogo desligado acrescente o creme de leite e misture bem.

      2- Passar a cobertura em cima do bolo e nas laterais (ela será a nossa cola) e então com os chocolates já separados “colar” um a um formando uma cercado. É importante fazer isso com a cobertura quente para poder grudar o Kit Kat no bolo.

     3- Amarre uma fita bem bonita em volta do bolo para que o chocolate fique no lugar e decore o topo como quiser! Eu aproveitei a época natalina e coloquei uvas verdes, mas você pode usar também morangos bem vermelhos e bonitos.

Leve para a geladeira e espere até que ele fique bem geladinho! e pronto, agora é só se deliciar.

Um super beijo e até o próximo post!