Projeto SOS: Cabelos danificados - Reconstrução

12 de janeiro de 2016


Oi amores, tudo bom com vocês?

Como havia contado semana passada, nós vamos começar um especial de cabelos danificados aqui no blog e para o primeiro post eu preparei uma resenha sobre reconstrução dos fios, ela está cheia de dicas! bora conferir?

Depois de tantas mudanças capilares eu já não sabia como salvar os meus fios, eu fazia hidratações semanais e não tinha sinais de melhora e isso ocorria justamente porque num primeiro momento o meu cabelo não precisava repor a água (hidratar) e sim devolver as propriedades naturais (reconstruir) essa é uma etapa importante para diminuir a quebra e os temidos fios elásticos.

Passei a usar uma máscara reconstrutora a cada 15 dias e embora o cabelo ficasse com uma aparência dura/emborrachada (sim, é isso que um creme de reconstrução faz) foi ela que que me ajudou a prosseguir com as demais etapas já que os fios voltaram a ganhar força.

Dicas para o período de reconstrução:

-Evite ao máximo o uso de térmicos (chapinhas, secadores...) eu sei que é difícil, mas quando abri mão deles de fato comecei a ver um resultado mais rápido.

- Evite lavar o cabelo todos os dias e troque o seu shampoo transparente por um perolado que é menos agressivo.

- Evite penteá-lo molhado, tente desembaraçar o máximo possível com as mãos no banho (e com cuidado).

Dicas de produtos reconstrutores que eu usei:

- L'oreal professional Absolute Repair Cortex Lipidium

- L'oreal professional Pro-Keratin Refil

Meninas espero ter ajudado vocês, um beijo e até o próximo post!

Letícia

2 comentários:

  1. Eu já vi esses produtos da L'oreal em alguns salões de beleza, mas nunca testei. Você gostou deles? Parecem ser muito bons.

    Bjos
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  2. Helen, geralmente eles são usados em salões profissionais mesmo e isso ocorre justamento pela qualidade e o preço (eles são mais carinhos) mas eu acho um ótimo investimento para cabelos danificados, principalmente a linha Absolute Repair :)

    Um beijo

    ResponderExcluir