Projeto SOS: Cabelos danificados

4 de janeiro de 2016




Oi gente, tudo bom com vocês?

Quem me conhece sabe que eu já “aprontei” muito com o meu cabelo, o coitado já sofreu bastante e o grande vilão dessa história foi a minha falta de informação! eu simplesmente não sabia como cuidar dos meus fios rebeldes, achava que era necessário apenas hidratar e não tinha a menor ideia do que era cronograma capilar, umectação e por ai vai.

Agora junte esse fator do desconhecimento com anos e anos usando produtos térmicos (chapinha em excesso, secador...) e a minha recente (dezembro de 2014) vontade de ficar loira de uma só vez, nem preciso dizer que não deu certo não é mesmo? e como eu não gostei do resultado fui lá e pintei o cabelo de castanho escuro!  

Foram muitos abusos.... mas o lado bom (sim, existe um lado bom rsrs) foi que eu passei a investigar tudo sobre cabelos, testei muitos produtos e vou compartilhar os que eu mais gostei com vocês.

Em relação ao estágio inicial dos danos eu obtive uma boa melhora, mas ainda há muito o que reparar e uma coisa eu já adianto: é preciso ter paciência, então se preparem meninas porque vamos começar um especial de cabelos danificados aqui no blog!

Um beijo e fiquem de olho no próximo post ok ;)


4 comentários:

  1. Nem me fale eu estou na mesma situação , esse ano vai ser o ano de melhora capilar rs ! beijos querida e adorei o post
    https://maiteaissa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maitê vai ser sim! acompanhe as postagens aqui do blog e foco na recuperação dos fios rsrs.

      Um beijo e sinta-se bem vinda aqui no bloguinho ;)

      Excluir
  2. Oi, Letícia! Tudo bem? Te entendo perfeitamente, comecei 2015 com cabelos longos e loiros e mudei tanto a cor (mas sempre me arrependia e voltava pro loiro) que acabei tento que cortá-lo. Estou começando 2016 com cabelos loiros na altura dos ombros. Apesar de tudo também peguei o hábito de pesquisar sobre tratamentos assim como você - apesar de ainda saber bem pouco. Adorei essa parte do blog voltada para cabelos, estarei esperando os próximos posts. Também escrevo em um blog e te convido a conhecer http://goulartmonique.wordpress.com Falo sobre várias coisas de filmes e séries à dicas de todos os tipo... E também pretendo dar dicas sobre cabelo futuramente.
    Abraços! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique fico muito feliz que você tenha gostado do nosso especial de cabelos!

      eu também precisei cortar o meu e no incio fiquei chateada, mas temos que pensar que o cabelo cresce e o mais importante e fortalecer o fio para que esse seja um crescimento saudável e bonito!

      Obrigada pelo carinho e seja bem vinda aqui no blog,

      Um beijo.

      Excluir