Na cozinha: Pavê de morango delicioso e fácil!

8 de abril de 2016


Oi amooores, tudo bom com vocês?

Quem aí já está se preparando para o final de semana e todas as comilanças rsrs? eu sou dessas que amam as receitas de domingo, juntar a família e os amigos em volta da mesa e servir uma sobremesa bem gostosa é um momento muito prazeroso (ainda mais se for algo fácil) que é o caso da nossa receita de hoje: Pavê de morango.

Ingredientes:
1 pacote de bolacha maizena
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 1/2 lata de leite
2 gemas peneiradas
1 colher de sopa de maisena
2 caixinhas de morangos lavados e picados (reserve alguns parar decorar)
1 colher de chá de baunilha
Morango e raspas de chocolate branco para decorar
Modo de Preparo:
Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite, as gemas peneiradas, a baunilha e a maisena (dissolva a mesma em uma pequena quantidade de leite antes de colocar na panela, assim o doce não fica empelotado).
Em fogo médio/baixo mexa os ingredientes até engrossar (por cerca de 15 minutos). Desligue o fogo e junte o creme de leite, poder ser com o soro.
Em um refratário, vá intercalando uma camada de bolacha (pode molhar no leite com açúcar rapidamente para dar um gostinho e deixar mais úmido), uma de creme e uma de morangos. Repita as camadas finalizando a ultima com o creme.
Agora é só decorar como preferir! eu gosto de colocar morangos com rapas de chocolate branco pois ficam ainda mais bonitos!

Um beijo e até o próximo post  

Um comentário:

  1. Huuum!Parece tá muito bom,vou vê se faço kkk
    Ah! Visite meu blog http://confianapicture.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir